Posted by: carlosgrohmann | December 15, 2010

AGU Fall Meeting 2010: second update

[EN] Tuesday wasn’t so productive for me. I went to the posters in the morning but in the afternoon, I went shopping some sports gear, so in the end of the day I was really tired and on top of that, I had to practice my presentation, so I went home early, without any beer consumed.

[PT-BR] No segundo dia de congresso, nada de muito congresso pra mim. Pela manhã dei uma andaa pelos painéis e na feira. Pela tarde, saí andando até a REI, uma loja de esportes bem legal mas que fica um pouco longe. Depois das compras, com o tempo piorando (chovia), voltei de táxi para o evento mas o cansaço era grande e não aguentei esperar o evento das 19:00, um painel com diretores e roteiristas de Hollywood sobre ciência e cinema. Mas, cmo eu tinha que preparar a apresentação, no fim foi melhor ter ido embora cedo, antes que a cerveja começasse.

A feira de expositores aqui também é muito mais civilizada que nos congresso brasileiros. Apesar de que eventualmente rolem alguns amontoados de gente tentando pgar aquele brinde mais legal, no gerl é bem tranquilo. Em parte fiquei um pouco decepcionado porque esperava mais estande vendendo equipamentos de campo, como bússolas e cadernetas. O estande da ASC Scientific, por exemplo, ó tinha alguns equipamentos bem caros pra demonstração. Mas conversei com os caras e eles concordaram em mandar uma encomenda expressa da sede com uma bússola pra mim. Vamos ver se chega antes do congresso terminar.

Os estandes das editoras são atrações a parte. Com vários livros bem interesantes, dá vontade de comprar meio mundo de coisa, mas tem que ter cuidado senão o dinheiro acaba.

Tem também umas coisas que nunca achei que ia ver ao vivo, como ROV, aqueles robozinhos que a gente vê nos programas da National Geographic, que exploram o fundo do mar, e até um planetário inflável. Me senti de volta a graduação, pegando tudo que era brinde nos estandes…

Olha o robozinho do Titanic

Uma esfera maluca pra descer 27.428,765 léguas submarinas

Atenção ao nome do instituto...

Planetário inflável, ótimo pras noites de chuva com as crianças.

About these ads

Categories

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: